quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Em mim, tudo junto num só ser.

A garota de 2007:
Em 21 anos, muitas coisas mudaram e eu admito: hoje sou mais feliz do que jamais pensei que poderia ser. Por quê? Simples. “O melhor lugar do mundo é aqui e agora”. E com que eu amo bem perto de mim.
Muitos livros, muitas histórias, músicas, escolhas, lágrimas, muitos sorrisos, poucos amigos que realmente valem a pena, meu menino, família querida, último ano de faculdade, desafio no trabalho e mais um tanto de coisa que me fez e faz bem esse ano. Tudo acontecendo com muita intensidade, me fazendo lembrar que eu “sou um tanto bem maior”.
Amanhã o dia será bom, muito bom. E feliz, bem feliz...
“O que eu sou é também o que eu escolhi ser. Aceito a condição...”

A garota de 2008:
Vinte e dois anos...
A menina de cabelos cacheados com tons vermelhos há alguns belos anos tem belos motivos para sorrir. Menina sapeca, levada da breca que sempre foi, conseguia levar seus pais à loucura com as bagunças que, juntamente com seus hermanos, aprontava. Menina de sorriso pleno, de sapatos vermelhos com macacão azul (como as mães conseguem essas proezas com os bebês, não é?). Conforme foi crescendo, o sorriso pleno teve variações: foi torto e metálico, foi amarelo e bonito, foi simples e 'sofisticado', mas nunca, nunca foi falso. E não que ela fosse a alegria em pessoa sempre, ou tivesse uma alegria integral, não, não era bem assim. Ela teve altos e baixos. Ela teve variações de humor durante o mesmo dia (e, vez em quando, durante a mesma hora). Ela brigou, chorou, se despedaçou. Ela teve amigos. Verdadeiros, que mantém até hoje, amigos poucos tão chegados, tão próximos e queridos que ela pode contá-los com os dedos das mãos e são irmãos que ela pôde escolher. Falsos, alguns que ela não gosta muito de lembrar, mas que, sim, fizeram e, de certa forma, sempre farão parte de sua vida (hoje) colorida.
E percebam: Vida hoje colorida. Porque antes a menina vivia num mundinho preto e branco, sem cor alguma. E, tenham certeza, ela procurou motivos e cores para alegrá-la. Ela até achou que tivesse encontrado alguns pares de olhos bonitos para colorirem sua vidinha, mas foram anos e anos tentando, em vão (ou não), encontrar algo que realmente a completasse.
Nessa caminhada, ela descobriu a si mesma em várias pessoas e várias fases. Nessa caminhada, ela (re)inventou poesias, prosas, sonhos, canções e afins. Ela se (re)conheceu em cada novo livro, em cada nova cor de cabelo, em cada possível-novo-'amor', em cada novo estilo, em cada sorriso. Nessa caminhada, ela descobriu que a vida para ela está só começando. E recomeça a cada novo dia de sua vida.
E agora começará uma nova vida bem bonita ao lado daquele que coloriu a vida dela. Daquele que possui os olhos verdes mais lindos do mundo inteiro. Daquele que há quase três anos completa a vida da menina que há vinte e dois anos procura e encontra motivos para sorrir.


A garota de 2009:
Eu elaborei um texto muito grande para falar sobre os meus vinte e três anos e todas as responsabilidades, felicidades e tristezas do caminho...
Mas eu decidi deixar para um outro dia e apenas agradecer a DEUS por tudo o que Ele é para mim e por tudo que Ele faz por mim. "Cada ato de prazer se torna um ato de adoração quando você adora a DEUS por isso!", sendo assim:

Obrigada, Senhor...
Pois o Senhor me escolheu desde o ventre da minha mãe. Obrigada por ser tão legal, fiel e justo comigo, mesmo, vez em quando, eu sendo uma péssima filha e serva. O Senhor me abençoa em cada pequeno detalhe, tenho que Te agradecer por cada instante de felicidade. Te agradeço pela minha família bendita e pela educação severa e fantástica que minha mãe sempre me deu, obrigada pelos olhares de repreensão do meu pai. Te agradeço pela vida dos meus hermanos e por eles serem tão especiais para mim, por cada sorriso, brincadeira e castelos de sonhos, cobertores e caixinhas que construímos juntos, o Senhor sabe o quanto eu amo aqueles chatos.
Obrigada pela nova família que eu ganhei junto com o par de olhos verdes mais lindos do mundo, eu sei que eu sempre falo isso... Mas o Senhor sabe como é, meu maridão é top e um grande amigo, um grande companheiro que me ama e respeita! Obrigada por TUDO e todos que fazem parte desse mundo bagunçado e feliz que vivo aqui. É, eu sei que "tudo que não é eterno, é eternamente inútil", por isso é que o Senhor me confiou tantas coisas e pessoas aqui. "Há quem muito foi dado, muito será cobrado", por isso cá estou para ser um vaso nas Tuas mãos. Um ano a mais aqui na terra... um ano a menos na contagem regressiva para o nosso lar style que está nos esperando aí no céu.

Com sorrisos no rosto e coração batendo forte...

Tua filha,

Sara

A garota de 2010:
Sou todas as garotas acima e tantas outras que ainda não descobri. Eu me redescubro todos os dias, eu me reinvento. Tenho ciúme. Tenho saudade do que ainda não foi. Às vezes mimada, às vezes teimosa. Guerreira até o fim. Sou eterna menina, mulher em formação constante. Tudo me forma, todos os sonhos e todas as garotas que já fui... Todas elas me fazem ser eu, hoje, plena.
Com 24 anos... e cheia de sonhos realizados e na busca de outros tantos desejos. Here we go!