quinta-feira, 5 de junho de 2014

Happy days

você conseguiria ficar feliz durante 100 dias seguidos?
a pergunta é direta, já a resposta... nem tanto.
há 60 dias, quando eu comecei o desafio no instagram, fiquei um tanto apreensiva, pois achava que não conseguiria manter a rotina de postar uma foto por dia com algo que tivesse me feito feliz no dia. também fiquei com medo, acreditando que pessoas que me seguiam não entenderiam a ideia e achariam que eu queria "me mostrar". mas, de todo o jeito, parei e pensei em tudo de bom o que tinha acontecido recentemente na minha vida e percebi que as coisas que tinham me deixado mais feliz eram aquelas simples e que eu não havia planejado. sendo assim, comprei a ideia e passei a postar todo dia uma foto de algum momento feliz.
mas... existe a tpm, existe o stress diário, existem tantas coisas que deixam a gente triste que dia ou outro não postava nada, não queria que fosse forçado, sabe? agora já passei da metade do desafio, hoje é o dia 60 e sei que ainda falta mais de 1 mês para o término, mas já consigo perceber a diferença. primeiramente eu vi que não preciso provar nada para ninguém e que coisas simples como um doce, uma noite em casa com meu marido, terminar a leitura de um livro me deixavam muitíssimo feliz e que eu realmente não preciso de muita coisa para viver bem.
acredito que existe a supervalorização da tristeza. em 2013 eu passei muito tempo falando de momentos tristes, das coisas chatas da vida e de como tudo isso me atingiu, meu formou e moldou. em 2014 minha ideia é ser ainda mais gentil com o próximo, é valorizar mais os pequenos e breves momentos com amigos e familiares, é ler qualquer livro que ainda está parado na prateleira, é me deliciar com doces e sabores diferentes e já conhecidos, é sentir a paleta de cores aumentar a cada nascer e pôr do sol que vejo. então, bóra falar mais vezes de coisas boas e felizes :)

a vida é boa. ser feliz é simples. basta seguir em frente. basta se abrir para o novo. basta querer.

"felicidade é só questão de ser".




Um comentário:

Julio Melo disse...

O bom desse desafio é que a pessoa sempre vai buscar a felicidade. A gente acorda de manhã com duas escolhas: ser alegre ou triste.
Se a gente escolher ser alegre/feliz, ainda que tenhamos decepções durante o dia, sofreremos menos.