sábado, 17 de janeiro de 2009

Diário escancarado...



Revelação.

As palavras que agradam são seguidas por palavras cortantes. Nada demais, apenas rotina, parte da trilha, dessa sina que me (per)segue, que me corta, que me alegra, que sufoca, que... Tantas dúvidas, tantas perguntas, mil e uma respostas e soluções... será?

Faz-fez-fará parte do meu dia.

Alfajor, chocolate, doce de leite, suspiro. Milla, Billy, Mallu. Nervosismo. Sentimento triste num coração apertado. Coração que tem muito do que se alegrar, mas insiste em chorar, chorar e... E o que será que será que vai acontecer?

Segunda parte do dia. Segundo capítulo. Segundo ato.

Caminhar. O centro de Sampa nunca pareceu estar tão cinza, tão triste e sem cor. Ou será que a cidade que não pára estava sendo um reflexo desse meu dia insípido e incolor? Não foi um dia de sol e a chuva desceu com muita intensidade. Choveu, choveu, valei-me... um dia de chuva sem sol antes... não há arco-íris para colorir o céu e o meu sorriso... e agora, José?

Toda tristeza tem um fim...

Caminho. Caminho cheio de paralelepípedos... cheio de personagens inusitadas... cheia de obstáculos (e a caixa de alfajor não pode cair no chão, não, não pode!) e o meu salto alto não ajuda muito... prefiro os pés no chão, ou, então, mais próximos dele.
Do lado direito, um portão conhecido, quem sabe lá poderia encontrar alguém para compartilhar essas coisinhas chatas dessa rotinha minha. Mas chego lá e... no que é que vai dar?

C'est Fini.

Vai, minha tristeza. Vá, vá. Pra bem longe. Com tristeza não dá. Não dá para aproveitar tudo aquilo que ainda viverei. Quem me mostra isso? Um sorriso de uma criança. Tão bonito aquele menino. Tão sincero e sentido o abraço dele... a risada... a esperança que ele me passou.
Aí no final do dia a gente vê que são mesmo as coisas simples dessa vida que são uma delícia...
E eu estou cercada delas... Hora de aproveitar?

PS: Hora de comer alfajor. De ser corajosa. De me inspirar. Procurar motivos para sorrir e reconhecer os que já tenho...

2 comentários:

Andre Martin disse...

Quer motivos para sorrir?

Então leia no Fama inFame :

http://famainfame.blogspot.com/2008/12/curiosidade-idade-do-riso.html


Só não vale me xingar ou amaldiçoar depois! (rsrs)

Andre Martin disse...

Ei? Cadê você? Sumiu detrás daquele portão conhecido??
Ó, escuta aqui: nem tanto ao céu, nem tanto ao mar, viu? Tristeza vai e vem, que nem Felicidade.
Pé no chão, e siga a estrada, que atrás vem gente empurrando! Se ficar é atropelada; se correr, cansa.
Portanto, levanta, sacode a poeira e dá volta por cima!! Ali onde se chora, qualquer um chorava. Dar a volta por cima, isto eu quero ver logo!

PS: Blogar e navegar nos blogs dos outros também é ótima terapia. Não se ausente de si mesma, daqui um tempo pode sentir bastante falta.