terça-feira, 26 de abril de 2011

Ser feliz é seguir em frente...



Desde pequena, escuto uma frase que define muitas fases da minha vida: “quanto maior a luta, maior a vitória”, sem contar o sermão de pai e mãe, que quando somos pequenos soa sério demais, que tem a intenção de nos alertar que “nada que vem fácil pode ser bom”. Aprendi que tudo isso é verdade e, com certeza, será algo que passarei para meus filhos e netos.


Após um período de sofrimento, temos duas opções: continuar no choro e deixar ele afogar toda possível esperança de felicidade ou seguir em frente. Parece muito mais simples na teoria do que na prática, mas após algumas tentativas vi que seguir em frente é o melhor a fazer. E não é fácil, porque é muito mais cômodo permanecer no nosso mundo fechado, se fechar, virar ostra do que querer viver a vida, ser feliz e seguir.

No começo do ano tomei algumas decisões que estão mudando minha vida, meu jeito de ser e estar. Todas essas mudanças foram reflexos de alguma decepção ou problema que enfrentei direta ou indiretamente. Às vezes a gente só dá valor quando quase perde, quando aquilo que parecer ser certo, firme, na verdade está construído na areia e aí percebemos a necessidade de se fortalecer no que realmente vale a pena, em Quem realmente vale a pena.
Eu passei a ser mais feliz e aproveitar os pequenos detalhes da vida, do outro, da casa, do trabalho, a beleza de viver. Eu passei a dizer não para o que não quero, aos poucos aprendo a valorizar mais os meus desejos e percebi que ceder sempre não é o caminho, deve-se lutar pelo o que se anseia, sem menosprezar o outro, sem se achar superior, reconhecendo os erros e aprendendo com eles.

Eu sei, isso tudo parece um grande clichê, um discurso brega “aproveite o dia”, mas não é que é a verdade? Ser, estar, continuar, ficar, permanecer, tornar-se feliz é seguir em frente, sem esquecer a lição dos erros e acertos do passado e “planejando sem muitos planos” o futuro, porque a cada dia basta seu mal.

“Mas, preciso prosseguir hoje, amanhã e depois de amanhã...” (Lucas 13:33 - NVI)

5 comentários:

Júlio disse...

Vou enviar esse texto para minha irmã...

Boa semana Sara

Fernanda disse...

gostei do blog, tô seguindo!

Sarah disse...

Por um acaso digitando no google uma frase encontrei seu blog e me identifiquei bastante com seu texto.
Depois descobri que seu nome é o mesmo que o meu rsrs... legal :)
Dar valor as coisas simples..
Fique com Jesus e tudo de bom pra vc!

Adao Braga disse...

Eu vim aqui lê, por que, se é um dos 10 textos que Iara Alencar gostaria de ter escrito... é por que é bom e tem mesmo qualidade.

Parabéns! Pelo texto, e também por ter tido este texto listado por Iara.

Já Feedei!

Sara disse...

Olá Adão!
Obrigada pela visita!
Fiquei feliz de saber que Iara recomentou esse texto :)
É um dos meus preferidos.
Volte sempre!
Um abraço,