sábado, 25 de maio de 2013

Atos aleatórios de gentileza


Conheci o projeto por meio da Mariana Laudeauser, que escolheu comemorar seu aniversário de 26 anos de uma forma diferente, como contou em seu blog

Ano passado descobri o "Birthday Project", em que a querida Robyn Bomar conta a história de como ela comemorou seu aniversário de 38 anos fazendo 38 Random Acts of Kindness (Atos Aleatórios de Gentileza, em inglês) durante o dia. E a história mexeu muito comigo e resolvi fazer o mesmo esse ano!
Então listei 26 coisas para fazer durante os próximos 3 dias (por causa do trabalho não consigo fazer tudo num dia só) sem esperar absolutamente nada em troca.

Na hora eu achei a ideia brilhante! 2012 foi um ano bem complicado para mim, passei por fases difíceis e, às vezes, me sentia sozinha e toda vez que algum conhecido ou desconhecido (e quase sempre era um desconhecido) demonstrava carinho comigo, eu me sentia agraciada, me sentia verdadeiramente abençoada. Achei que com esse projeto eu poderia "retribuir" tudo o que tinha recebido. Afinal, gentileza gera gentileza.

Comecei a pensar em 27 coisas para fazer no meu aniversário, mas isso só acontecerá em outubro. Aí eu pensei: por que não começar agora? Mil coisas passaram pela minha cabeça, até que tive a ideia do meu primeiro ato, que realizei no meio dessa semana. E já sei quais serão os próximos! Escreverei um post sobre cada ato. Vou usar as palavras da Mariana para deixar bem claro minha intenção: Compartilharei ao longo dos dias nas minhas redes sociais e todos podem acompanhar. Quero deixar claro que estou fazendo isso por mim, pq é algo que quero muito fazer e estou divulgando não para receber aplausos e elogios, mas para espalhar a história adiante e tentar inspirar pessoas da mesma forma que fui inspirada.

Seja gentil você também! Garanto que vai mudar o seu dia e, quem sabe, a vida de outra pessoa!

2 comentários:

Julio Melo disse...

Legal a ideia... fiquei curioso.

Sara disse...

Estou bem ansiosa com tudo, Julio! Gostei do primeiro resultado, escrevo em breve.
Beijos,