quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

No final, afinal. Há final?


Onde é que está a beleza
e a simplicidade?
Não quero mais versar
sobre o que é ou o que foi
Hoje não quero objetividade
Quero a subjetividade
e, talvez, a obscuridade
das coisas
O que será que será
de tudo isso
no final, afinal
Aliás...
Há final?

PS: "O fim é belo. Incerto. Depende... de como você vê. O novo. O credo. A fé que você deposita em você e só... só enquanto eu respirar vou me lembrar de você."

(F.Anitelli - Anjo Mais Velho - para meus dias ruins, bons, belos, feios, sentidos e sinceros... ao pé do ouvido, ao pé da letra, entrelinhas)

6 comentários:

Andre Martin disse...

A beleza não está no final, mas bem no começo de tudo, no próprio título! Amei!

PS: Como um atacante que detesta um chuveiro, mas não sai da banheira, eu tô sempre na área, pode apostar, haja golos ou não.
Obrigado por apitar umas partidas lá no meu mando de campo. Isto te coloca em vantagens na contagem dos pontos escorridos da correria do nosso dia-a-dia! Valeu!

Andre Martin disse...

O QUEEEE???? (1)
não entendeu o que eu disse? quer que explique? que parte? tudo?

O QUEEEE???? (2)
só eu comento aqui? e já faz tempo! cadê os outros, estão com preguiça?

Anônimo disse...

Que máximo! Adorei!

Sara disse...

Não sei, André! O povo sumiu! Falta tempo, sobra falta e por aí vai... rs!
E eu quase sempre entendo o que você quer dizer ou fico mais confusa, hahaha!
Não saia da área, André! Marcando gols ou não... :)
Beijos, fica bem!

Andre Martin disse...

Então, quer que eu explique? É só pedir. Melhor que ficar confusa, ou me deixar sendo que o confuso sou eu! rsrs

Não sei se não entende meus comentários aqui, ou se TUDO que eu escrevo, inclusive nos meus blogs... OK, NÃO precisa responder, não quero saber. rsrs (certas coisas, melhor continuar ignorante, mas feliz!! hahaha - entendeu? ou quer que explique? rsrs)

Bom, no caso, seu texto pergunta "onde está a beleza?". Daí eu disse que nem precisava continuar a ler o texto, pois o título para mim estava lindo: "No final, afinal. Há final?" Eu gostei, é um jogo de palavras parecidas, mas bem empregadas. E o mais curioso foi a ironia: fala sobre fim, mas é a primeira coisa que aparece em seu post, ou seja, "No começo..." e põe em questão se o texto terá um fim (um convite para não ler, ou seria para ler indefinidamente?).
Enfim, um começo bem acabado! (hehehe, entendeu? quer que explique? "em FIM, iniciou com muito esmero!" ;-) )

A outra parte eu respondia ao seu apelo de não sumir e comparecer por aqui também. Então fiz uma analogia com futebol (nem sei se você gosta), comparando a área demarcada nos campo em frente aos gols (no caso usei a expressão portuguesa continental para o nosso "gol", que é "golo") com os nossos blogs: que estou sempre por aqui no seu blog (como um jogador atacante que fica sempre lá na frente e não volta, dizem que fica "na banheira"... o chuveiro também fica no banheiro de casa, mas "ir para o chuveiro" é ser expluso de campo, o que nenhum jogador gosta), assim como gosto quando você vem "jogar" (= visitar) no meu blog (= meu campo, onde eu tenho "mando de campo", onde são realizados meus jogos junto à torcida). Entendido? Faltou alguma coisa? Ah, sim, apontuação para saber que time é campeão agora é por contagem de "pontos corridos", e não por jogos elimitatórios até sobrar um time só vencedor. Daí foi só fazer um trocadilho entre "correr" e "escorrer", empurrando a desculpa para o corre-corre que vivemos hoje em dia e que rouba-nos o pouco tempo que nos sobra, e que se vai por entre nossos dedos.
Gosto dos seus palpites, seus pitecos, seus "apitos" lá no blog.

Bom, é isto.

Explicar demora muito, assim, deixo tudo curto e cheio de meias-palavras para que um entendendor duplo compense a falta de sentido que às vezes fica quando junta tudo. Portanto, penso que o blog vai continuar infame, assim como muitos dos meus comentários-respostas no Fama inFame.

Mas se não estiver bom (pelo menos pra você), reclama! (não quer dizer que será atendida sempre rsrs).

Anônimo disse...

Sério que o André escreveu outro post sobre o seu post??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijinhos!