quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O que será o amanhã?

"Esse ano será de (mais) lutas e conquistas. De assumir e reassumir compromissos. De se descobrir ainda mais bonita e mulher. Que esse ano novo seja tão emocionante quanto o velho, mas ainda mais vitorioso..." - Extraído de comentário da Retrospectiva de 2008.

Eu não quero que 2010 seja completamente diferente do que foi esse ano, é lógico que tenho resoluções e planos para o ano que começará amanhã. Mas não quero que as coisas mudem ou sejam mais fáceis, porque em 2009 muito aconteceu e, admito, nada foi fácil.
Em primeiro lugar, eu não sou uma pessoa fácil e, vez em quando, tenho a tendência de comprar brigas desnecessárias, quero parecer muito mais madura do que de fato sou, ou, ainda, tenho o péssimo hábito de ser uma menina mimada e teimosa. Ou seja, sou um eterno paradoxo, iniciante na vida e nem sempre da minha opinião. Mas, acredito, o mais importante e interessante disso tudo é que mesmo tendo altos e baixos e tendo que ser tão madura-menina, tão inquieta-tensa, intensa-terna é saber agradecer a Deus por tudo o que sou, por tudo o que Ele me deu e por cada pessoa mais do que especial que Ele coloca no meu caminho.

2009 foi um ano de vitórias, de bênçãos e promessas que se cumpriram. Cresci como mulher, profissional, fiz novos planos para minha carreira, abri mão de muitos, retomei outros projetos. Aprendi que família é quem escolhemos para viver e lembrei que a própria Palavra diz: "há amigos mais chegados que irmãos". Não é o que corre no sangue que é o mais importante, são as escolhas, os abraços, o que compartilhamos na alma. Eu me tornei a Sra. Martinez, mas sem abrir mão de ser: intensa, bagunceira, festeira, amiga, guerreira (como minha mãe), mulher que não abre mão do que quer e que crê em Deus acima de todas as outras coisas. Sem esquecer, paradoxo que sou, do meu outro lado: séria (como meu pai), fechada, um tanto teimosa, responsável, tímida e que diariamente mostra que não está aqui ou acolá por causa de um nome ou sobrenome e sim porque Deus está do meu lado.

Um ótimo 2010 para todos!

2 comentários:

Pr. Marcos Crecchi disse...

O homem pode mudar o curso de sua vida, isso é o amanhã.Feliz 2010!

Quike disse...

podemos mudar cada ano, ser pessoas melhores e fazer tudo melhor.
eu adorei o seu blog.