sábado, 18 de maio de 2013

Das palavras inesperadas

Semana atípica. Que começou com uma ligação ruim e termina esperançosa. E, no meio dessa semana, algumas doses de emoções necessárias, conversas há muito adiadas, olho no olho e abraço no final.

Porque "é preciso exigir de cada um o que cada um pode dar"*. E o que eu sou e tenho não é o que o outro é e tem. E ninguém é melhor ou pior por isso, cada um vem carregado com suas próprias histórias, suas paletas de cores e sabores, seus desejos e suas limitações.

É estranho sentir paz depois de tanto caos. Mas é prazeroso se reconhecer no outro, ver que somos todos tão jovens e que temos pouco tempo (ou todo tempo do mundo?) pra viver nossos sonhos.

Do amanhã eu espero mil coisas, mas não sei quais delas se realizarão. Só me resta sonhar, criar coragem, ser valente, ser guerreira, como sempre. Tenho medo? Sim. " - Pode um homem continuar a ser valente se tiver medo? - Essa é a única maneira de um homem ser valente"**.

Mas como ouvi esses dias: "talvez essa seja sua maior decisão e no futuro o que foi ruim não fará nem reflexo na sua sombra". E minha decisão é ser feliz.

Palavras de conforto normalmente vem de onde menos esperamos.

Amém.

* O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
** As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin


Arte do site: http://ecomh.com.br

Um comentário:

Julio Melo disse...

Se esse post tivesse trilha sonora seria "Reach" da Gloria Estefan.