quinta-feira, 20 de junho de 2013

#2 Café compartilhado

Depois que fiz o primeiro ato de gentileza, minha vida mudou muito. Comecei a pensar mais no outro, passei a cobrar menos das pessoas, a entender melhor e a me doar mais ainda. Quem me conhece, sabe que uma das coisas que mais me dá prazer é servir e amar, não me importo em "perder" tempo cuidando de quem eu amo, porque vejo que estou ganhando e não perdendo nada. A questão é que, quase sempre, a gente espera algo em troca. Eu esperava muito algum retorno, fosse um "obrigado", um beijo, um abraço, um bilhete, um sorriso... Mas as coisas devem acontecer naturalmente. E quando acontecem valem muito mais a pena.

Ontem foi o dia de conhecer o Ekoa Café, alguns amigos já tinham visitado o lugar e me falaram sobre o simpático lugar. Tudo lá é muito gostoso, com gostinho de comidinha feita na hora. Fui com Helena, a melhor amiga do colegial e irmã que escolhi para a vida, e nos apaixonamos pelo ambiente, que já está na minha lista de melhores lugares de São Paulo.

Primeira coisa que fiz foi perguntar sobre o café compartilhado e fiquei muito feliz ao receber uma pequena xícara com uma das minhas bebidas prediletas (viciada em café em tratamento) e um bilhete. Pode parecer simples demais, pode parecer pequeno demais, é apenas um cafezinho com um recadinho, pra que achar que isso é grande coisa? Pelo simples motivo que alguém foi lá e separou um minuto do seu dia para escrever um bilhete para um total desconhecido. Meu dia tinha sido difícil, mas uma simples gentileza me trouxe um sorriso bobo.

Retribuí o ato deixando um café com palavras carinhosas e desejando que a pessoa tivesse um dia leve, doce e muito abençoado. Espero que as palavras façam alguém feliz hoje. O dia triste se apagou da minha mente, a noite ficou longa com a melhor amiga e conversamos horas sobre as palavras que recebemos, nossos sonhos, nossos erros, nossas histórias que se cruzam sempre. O mais engraçado é que cada uma recebeu o que precisava ler naquele dia! Eu precisava de um café para aquecer o meu dia que cinza e ela precisava lembrar de viver a vida em sua plenitude.

PS: Infelizmente, fiquei doente e por quase três semanas fiquei visitando hospital, fazendo exames, acabei realizando uma cirurgia e fiquei afastada de minhas atividades. Logo, dei uma pausa no projeto para cuidar um pouco de mim. Essa semana voltei e já estabeleci metas, voltarei a escrever sobre! :) #gentilezageragentileza

Um comentário:

Julio Melo disse...

Muito legal essa ideia.
São Paulo tem umas particularidades que parece que a gente não vai ver em nenhum outro lugar do país.
São por atitudes assim que a gente segue acreditando que amanhã será um "novo" dia.

Quanto ao "PS": melhoras e "força sempre".