segunda-feira, 28 de outubro de 2013

27.

2012 foi um ano que aprendi muito! Amadureci mais do que em qualquer outra fase. E é tão interessante ver que os erros e percalços do caminho é que me fizeram chegar aqui. Me fizeram assim. 2013 começou cheio de desafios e, claro, mais aprendizado. Novos oportunidades de trabalho, novos amigos e tanta coisa nova... Como conciliar o novo com o que já está há anos na minha vida? Com fé, esperança e amor, sempre. E foi num balanço recente que parei para pensar que ia fazer 27 anos me deu um pouco de medo.

Fiquei mais velha no dia 24 de outubro e pela primeira vez parei para pensar seriamente "nos 30 anos". Sim, eles estão chegando e fatalmente comecei a pensar: o que já fiz na vida? Que lugares conheci? Quem cativei? O que estou fazendo para me tornar uma pessoa melhor?

Pensei, pensei e pensei. O bom disso tudo é que fiquei feliz com o resultado. Sei que ainda tenho muito para fazer e conquistar, muito para aprender, mas o que e quem tenho do meu lado hoje me fazem muito bem. Pais que são amigos e exemplos e me amam incondicionalmente. Três irmãos mais novos, que compram minhas brigas, assim como eu compro a deles, parceria para a vida toda. Sou casada com meu melhor amigo, meu companheiro de riso, caretas, cicatrizes e aventuras. Amigos que mantenho desde o pré, colegial, faculdade e primeiros anos de estágio. Em 27 anos, morei no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Saltei de paraquedas. Conheci Lisboa, Paris, Sevilha, Campos do Jordão, Belém, Ubatuba, Nova Iorque, Orlando e Miami e quero conhecer tantos outros lugares por esse mundo afora. Trabalho desde os 18 anos no mesmo lugar, pode parecer algo sem emoção, eu mesma já pensei nisso, mas quer saber? Aprendo e ensino diariamente lá, tenho uma equipe querida e fiz bons amigos. Toda vez que uma pessoa diz que foi abençoada por meio de um dos programas que colocamos no ar, vejo que o trabalho vale a pena. E isso me faz bem, me faz ter paz e fé para os dias e anos que ainda virão.

Passei meu aniversário com aqueles que amo e recebendo amor concentrado em forma de presentes, palavras, beijos e abraços. A vida é boa. Perdi o medo de ficar mais velha e ganhei esperança e força pra trabalhar mais, escrever mais, sonhar e realizar mais. Que venham os 28, os 29, os 30, os 50, os 80... Que venha a vida. Que eu viva a vida.

Um comentário:

Julio Melo disse...

Em que época você morou no RJ?

Já te dei parabéns já...

Daqui à 27 você pode colocar: "Morei em Lisboa, Paris, Sevilha, Campos do Jordão, Belém, Ubatuba, Nova Iorque, Orlando e Miami".
Conheci "Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo".